/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mensagem de paz

Nessa garrafa irei escrever uma mensagem de paz,para você pensar.
Bem mesmo nós vivemos em um mundo onde só tem guerras,desigualdades e até preconceito e isso é em qualquer lugar.
Mas o que adianta eu escrever aqui uma mensagem grande falando sobre paz ou até o que devemos fazer para melhorar esse mundo seria simplesmente inútil.Então essa paz tem que vim de cada pessoa,e ai sim você poderia mudar não só você como  outras pessoas.Então faça sua própria paz e assim mudará o mundo.

Ato de ler

Todos nós sabemos que não é tudo mundo gosta ler,mas eles mesmo não sabem o que estão perdendo.O ato de ler faz com que você imagine coisas como você estivesse na historia,vivendo aquele momento.                                                                                  
Quem gosta mesmo de ler tem aquelas manias estranhas como por exemplo cheirar  livros,eu tinha essa mania.
Ler sim é um bom jeito de você passar o tempo ou até m passa tempo,principalmente quando está em um dia chuvoso.Você que é um amante pela leitura você deve passar dias e dias lendo um livro.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma garrafa no mar de Gaza-Valéria Zenatti

Inicialmente, eu acreditava que Uma Garrafa no Mar de Gaza seria um livro sobre uma garota israelense que escreve uma carta aos palestinos em revolta após sua cidade entrar  em um atentado de bomba. Quando sua carta é colocada em uma garrafa e inesperadamente chega nas mãos de um palestino, que fica revoltado com seu conteúdo, começa uma correspondência entre duas pessoas  que tentam defender suas crenças. Bem, ledo engano, se o livro trata de alguma revolta, é pela guerra em si, revolta por todo o sangue que ela já gerou e continua gerando, revolta pelo mundo ver palestinos e israelenses, muçulmanos e judeus, onde na verdade também há homens, magros, gordos, altos e baixos, que querem um pouco de felicidade e menos medo em suas vidas.
Quem encontra a carta é um garoto que auto se intitula Gazaman, e diferente do que Tal esperava, ele não está contente com suas palavras, pelo contrário, ele está com raiva. Mas atrás de seu humor ácido há um homem que está cansado, da guerra, de homens bomba, do medo, e esses dois estranhos, tão diferentes, iniciam uma improvável, e proibida, amizade.O livro inicia com Tal escrevendo suas memórias desde o dia em que houve um atentado próximo a sua casa, e após um tempo tem a ideia de colocar as folhas em uma garrafa e jogar no Mar de Gaza. Ela quer entender um palestino, formar uma ligação com alguém do outro lado e mostrar que é possível, apesar de todas as crenças contrárias, a paz entre muçulmanos e judeus.
Eu não sei vocês, mas quando leio um livro eu tento viver o personagem, ficar com raiva, vibrar, e amar junto com ele, e eu gostar ou não de um livro depende de quão forte foi minha sintonia com o mesmo. No caso de Uma Garrafa no Mar de Gaza, apesar de eu nunca ter chegado perto de viver o que Tal e Niam viveram, eu sofri junto com eles. Então, sim, eu respirei esse livro. Foram poucas páginas que resumiram um mundo de sentimentos, e eu acabei pegando carinho por cada personagem.

Literatura em vídeo- ''Venha ver o pôr-do-sol''


Bom o nosso literatura em vídeo foi sobre o conto ''Venha ver o pôr-do-sol'' de Lygia Fagundes,o conto é bem interessante fala sobre uma mulher chamada Raquel e um homem chamado Ricardo e como eles era ex-namorados ele á convidou para ir ao seu ultimo encontro,o que ela não sabia que esse encontro era no cemitério.No começo ela não gostou muito,mas depois de Ricardo conta a ela que naquele cemitério estava os corpos de sua mãe e sua prima,mas como a era uma pura mentira Raquel acredita e então Ricardo leva ela até túmulo então ele a prende no túmulo e assim Ricardo diz que dali ela vai ver o pôr-do-sol mais lindo do mundo e então ele vai embora e não volta mais.

Cyberbullying

Esse trabalho é de língua portuguesa,bom esse trabalho era para se juntar e fazer uma campanha contra o cyberbullying,esse trabalho tem referencia ao livro ''Todos contra Dante''.

Campanha:

Charge:

Tirinha:













Biografia de Manuel Bandeira

Este notável poeta do modernismo brasileiro nasceu em Recife, Pernambuco, no ano de 1886.  Teve seu talento evidenciado desde cedo quando já se destacava nos estudos.
Durante o período em que cursava a Faculdade Politécnica em São Paulo, Bandeira precisou deixar os estudos para ir à Suíça na busca de tratamento para sua tuberculose. Após sua recuperação, ele retornou ao Brasil e publicou seu primeiro livro de versos, Cinza das Horas, no ano de 1917; porém, devido à influência simbolista, esta obra não teve grande destaque. 
Dois anos mais tarde este talentoso escritor agradou muito ao escrever Carnaval, onde já mostrava suas tendências modernistas. Posteriormente, participou da Semana de Arte Moderna de 1922, descartando de vez o lirismo bem comportado. Passou a abordar temas com mais encanto, sendo que muitos deles tinham foco nas recordações de infância. 
Além de poeta, Manuel Bandeira exerceu também outras atividades: jornalista, redator de crônicas, tradutor, integrante da Academia Brasileira de Letras e também professor de História da Literatura no Colégio Pedro II e de Literatura Hispano-Americana na faculdade do Brasil, Rio de Janeiro. 
Este, que foi um dos nomes mais importantes do modernismo no Brasil, faleceu no ano 1968.

A Estrela de Manuel Bandeira



Vi uma estrela tão alta, 
Vi uma estrela tão fria! 
Vi uma estrela luzindo 
Na minha vida vazia. 



Era uma estrela tão alta! 
Era uma estrela tão fria! 
Era uma estrela sozinha 
Luzindo no fim do dia. 



Por que da sua distância 
Para a minha companhia 
Não baixava aquela estrela? 
Por que tão alto luzia? 



E ouvi-a na sombra funda 
Responder que assim fazia 
Para dar uma esperança 
Mais triste ao fim do meu dia.

Madrigal de Manuel Bandeira


A luz do sol bate na lua... 
Bate na lua, cai no mar... 
Do mar ascende à face tua;
 Vem reluzir em teu olhar.

 E olhas nos olhos solitários,
 Nos olhos que são teus...É assim
 Que eu sinto em êxtases lunários
 A luz do sol cantar em mim...